domingo, 29 de janeiro de 2012

feliz niver (1)





A figura paterna frente os olhos da criança é a materialização do próprio Pai Celestial, se pudesse escolher um pai melhor nesse plano de existência eu não seria capaz...

Com certeza sem o senhor eu não seria ninguém, amo você. Obrigado por existir e por tudo, sempre...

Feliz aniversário! Saudades velhão...



sonho 2 (27/01/2012)




Estava feliz e de bom humor o que é muito raro, tinha um aspecto meio demoníaco e meio angelical como toda a vez que coloco os olhos nela, trazia boas novas e notícias entusiasmadas de sua vida, sempre que surge frente ao meu ego onírico me deixa inquieto, pensativo, agitado e andando de um lado para outro o dia todo como sua presença sempre o fez...



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

nas garras do escorpião (3)




As palavras travam na garganta enquanto a boca seca, o pavor é engolido descendo até o estômago como um gato e ali explode em uma queimação ansiosa que sobe pela espinha até arregalar os olhos dilatando as pupilas permitindo que toda a luz que emana dela entre diretamente no cérebro, este frita devido a intensidade dos estímulos como um frango congelado caindo em um caldeirão de óleo fervente...

o tsunami desce pela coluna quase explodindo o coração e continua até fixar os pés no chão com tanta força que é possível sentir o núcleo de ferro derretido da mãe Terra...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Transtorno de Personalidade: Borderline (1)








TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE (LIMÍTROFE)
Limite do que? Para a abordagem psicanalítica tradicional pode-se caracterizar essas pessoas “no limite” da neurose e da psicose.

Adolf Stern: Foi o que escreveu o primeiro trabalho psicanalítico que usava o termo "borderline", em 1932, referindo-se a um grupo de pacientes que aparentemente exibia uma forma branda de esquizofrenia, beirando na fronteira da neurose e psicose.

Pode-se caracterizar a patologia por narcisismo, “sangramento psíquico”, hipersensibilidade desordenada, rigidez psíquica, reações terapêuticas negativas, sentimentos de inferioridade, masoquismo, ansiedade somática, projeção maciça (identificação projetiva) e dificuldade no teste da realidade.




Atenção aos sinais:
Aos 10 anos de idade:
- já é um indivíduo hipersensível aos estímulos, mais do que o esperado para sua baixa maturidade emocional.
- Síndrome da criança abusada (abuso e/ou abandono real ou apenas psicológico).

Aos 15:
- Pode se tornar um adolescente borderline que é quando, normalmente surge os comportamentos compulsivos, alta impulsividade e comorbidades.
- Atentar aos comportamentos agressivos e auto-agressivos, uso de drogas e promiscuidade.

Aos 20:
-Já pode ser categorizado como “Transtorno de Personalidade Borderline”
- Intensificação de comportamentos da impulsividade e comportamentos automutilantes como se cortar, se bater, queimar, entre outros (não relacionados com tentativas de suicídios e sim para aplacar ansiedade e/ou sentimento de vazio crônico comum aos borderlines).
-Normalmente quando surge as primeiras tentativas de suicídios.

AOS 25 ANOS: Nível crítico do distúrbio /Auge dos sintomas (na maioria dos casos quando são diagnosticados e/ou internados em instituições pela primeira vez)
Mais raramente apresentam sintomas psicóticos: se sentirem observados, perseguidos, ridicularizados e ou comentadas (delírios de referência e/ou persecutoriedade). Maior incidência em mulheres e alto índice de suicídio.

Fatores intensificadores de risco aumentado para:
Compras Compulsivas.
Sexo de risco.
Comer Compulsivo, Bulimia, Anorexia.
Depressão.
Distúrbios de Ansiedade.
Abuso de substâncias.
Transtorno Afetivo Bipolar.
Outros Transtornos de Personalidade.
Violência (não só sexual), abusos e abandono, por causa da impulsividade e da falta de crítica para escolher novos parceiros.


Embora o Transtorno da Personalidade Anti-Social e o Transtorno da Personalidade Borderline caracterizem-se, ambos, por um comportamento manipulador, os indivíduos com Transtorno da Personalidade Anti-Social manipulam para obter vantagens, poder ou alguma outra gratificação material, ao passo que no Transtorno da Personalidade Borderline o comportamento manipulador se destina mais a envolver as pessoas que o indivíduo considera importantes. Tanto o Transtorno da Personalidade Dependente quanto o Transtorno da Personalidade Borderline caracterizam-se por um medo do abandono; entretanto, o indivíduo com Transtorno da Personalidade Borderline reage ao abandono com sentimentos de vazio emocional, raiva e reclamações, ao passo que o indivíduo com Transtorno da Personalidade Dependente reage com crescente submissão e docilidade e busca urgentemente um relacionamento substituto que lhe dê atenção e cuidados.

O Transtorno da Personalidade Borderline pode ser também distinguido do Transtorno da Personalidade Dependente pelo padrão típico de relacionamentos instáveis e intensos.
O Transtorno da Personalidade Borderline deve ser diferenciado de uma Alteração da Personalidade Devido a uma Condição Médica Geral, na qual os traços emergem devido aos efeitos diretos de uma condição médica geral sobre o sistema nervoso central. Ele também deve ser diferenciado de sintomas que podem desenvolver-se em associação com o uso crônico de uma substância (por ex., Transtorno Relacionado à Cocaína Sem Outra Especificação).
O Transtorno da Personalidade Borderline deve ser distinguido de um Problema de Identidade, um diagnóstico reservado a preocupações quanto à identidade relacionadas a uma fase do desenvolvimento (por exemplo adolescência) que não se qualificam como um transtorno mental.

Abordagem do CID-10 e DSM-IV é interessante para uma uniformização de dados e para pesquisas, porém não se aplica muito para fins clínicos, visto que não distingue casos de maior ou menor gravidade, apenas descreve os sintomas e não busca entender as questões do funcionamento da pessoa com esta patologia.


Apresentam uma resposta peculiar menos intensa ao uso das diferentes medicações em relação a pacientes com outras patologias. Já vêm rotulados como pacientes difíceis, intrusivos, estranhos e invasivos. (ficar atendo ao sentimento desperto por eles).
“Não há meio-termo; nenhuma área cinzenta, as pessoas estão um dia idolatrado; totalmente desvalorizada e rejeitou o próximo. Quando a pessoa idealizada finalmente o decepciona a fronteira deve reestruturar drasticamente sua concepção unidimensional. Ou o ídolo é banido para as masmorras, ou a fronteira expulsa-se a fim de preservar a imagem de todos os bons da outra pessoa”




É uma patologia grave, com grandes prejuízos para a pessoa nos âmbitos sociais, ocupacionais, intra e interpessoais...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Armadilha de Aquário (2)


Para alguém de natureza tradicionalista e raízes profundas, com grande resistência a mudanças a convivência com aquarianos pode ser perturbadora. Mas, como fui criado por um deles aprendi desde muito cedo que sua aparente frieza afetiva se dá, principalmente pelo fato do seu foco no futuro e no inovar.

O signo da inteligência com certeza é uma das minhas casas de segurança no relógio...

“Signo de elemento ar, regido por Urano, Aquário é o signo mais independente e rebelde do Zodíaco. É inovador, original, excêntrico e dado a mudanças repentinas em tudo. É completamente imprevisível em suas atitudes e reações. Muito inteligente, tem idéias diferentes e criativas, e sua mentalidade costuma estar sempre adiante de seu tempo, por isso é considerado um signo futurista. Sua personalidade é autentica e versátil. Aquário simboliza a amizade e a compreensão racional do mundo. Ama a humanidade e valoriza altamente a paz.


A pobreza o comove e a ignorância o perturba. O problema particular do individuo jamais o preocupa, a não ser que o bem estar de muitos dependam dessa solução. Visa a floresta, não uma única arvore. Aprecia novas coisas e novas idéias, e se irrita bastante com tudo que seja antiquado, pois seus olhos estão fixos no futuro, na modernização. Detesta normas, regras, restrições, limites ou proibições; por isso pode se tornar um contestador tão veemente que chega a ser considerado um agitador ou subversivo. Exterioriza uma aparente despreocupação e comporta-se com calma e bom humor.


Sua individualidade e seu mundo íntimo são guardados a sete chaves. Os estudos exercem um fascínio especial sobre Aquário, que adora investigar tudo o que há de diferente sobre a Terra. É agradável, inteligente e alegre, o que lhe traz muitas amizades, as quais, no entanto raras, são intimas e profundas. Encontra-se sempre cercado de muitas pessoas, mas se mantém emocionalmente isolado delas. Ainda que prefira perder-se na multidão, suas idéias são individualistas, e preza demais sua liberdade para perdê-la em função de defesas idealistas e inovadoras. Não é mesquinho nem ganancioso; o dinheiro para Aquário e só um meio para atingir um fim. Ele lhe interessa até onde possa ser útil ao seu desenvolvimento cultural.”



Mais uma vez chega a época do ano de falarmos sério e usarmos a racionalidade, criatividade e inteligência...

O portador da água e das chuvas é estiloso e futurista, sejam bem-vindos a esse mundo emocional, retrógrado e burro novos aquarianos, espero que consigam encontrar a paciência para serem felizes...



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A serpente, o touro e a águia (2)




Minhas repetidas investidas me levam ao limite da exaustão, preparo-me para outra, mas uma figura azul se aproxima da cena interrompendo nossa dança. Com um simples gesto de mão aprisiona a peçonhenta em uma esquife de gelo, que degelará apenas no equinócio da primavera, nem tive tempo de esperar meu reforço chifrudo e em surpresa fico imóvel, apenas observo de onde considero uma distância segura. Sem baixar a mão ela faz um movimento me chamando, não sinto nada e minha mente está limpa apenas vou em sua direção como que por encanto, me conduz até belas pradarias floridas com promessas de pastos mais verdejantes e apenas sigo desconfiado se ela me conduzirá ao abatedouro, nem sinal da águia por enquanto...

Censurados (1)

+ 6 horas!


Como considero 90% das coisas que escrevo totalmente inadequadas para serem publicadas aqui andei revendo alguns textos e formulando versões mais lights para um blog. Não por ser uma pessoa comedida e muito menos requintada ahahahahahahaha pelo contrário...

Não é pelo fato da net já estar tão lotada de violência, sexo e psicose que vou me deixar levar pela maré... Chega de bla bla blá.... ai vai:







+6 horas idiota!

Achas que existe o ano bissexto por que imbecil? Óbvio que fugiu dessa aula na escola, provavelmente a matava para transar com o faxineiro na escada de incêndio ou para pagar uma de punk sem mesmo saber o significado de anarquia, ou talvez... Que se foda! Ainda tá viva? Que pegue fogo! Descobriu a diferença da vadia e da prostituta? Vai no puteiro pega uma prima e a leve pra se olharem no espelho que é a única coisa nesse universo rock and roll narcisista que você ama sua pessoa pequena. Se acha fodelona e (...) (uma série de ofensas acompanhadas de xingamentos um pior que o outro em ordem de obscenidade crescente que prefiro não publicar aqui)

(...)
Para você eu não chamo nem o SAMU, caia e sangre, mechupabeijonãomeliga

Body & Soul (1)



A fluidez, o movimento em busca pelo equilíbrio inalcançável, aliás é a busca, o caminho...

Ambos nomes para partes complementares de um mesmo sistema que apenas separamos didaticamente, pois nossa limitada capacidade intelectual apenas consegue apreender fragmentos de conhecimento, mas lembro aqui que o todo é muito além do que a mera soma das partes...

"There's a fire starting in my heart
Reaching a fever pitch and it's bringing me out the dark
Finally, I can see you crystal clear
Go head and sell me out and I'll lay your ship bare
See how I'll leave with every piece of you
Don't underestimate the things that I will do
There's a fire starting in my heart
Reaching a fever pitch and its bringing me out the dark
The scars of your love remind me of us
They keep me thinking that we almost had it all
The scars of your love, they leave me breathless
I can't help feeling
We could have had it all
(You're gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart inside of your hand
(You're gonna wish you never had met me)
And you played it to the beat
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
Baby, I have no story to be told
But I've heard one of you and I'm gonna make your head burn
Think of me in the depths of your despair
Making a home down there, as mine sure won't be shared
(You're gonna wish you never had met me)
The scars of your love remind me of us
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
They keep me thinking that we almost had it all
(You're gonna wish you never had met me)
The scars of your love, they leave me breathless
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
I can't help feeling
We could have had it all
(You're gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart inside of your hand
(You're gonna wish you never had met me)
And you played it to the beat
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
Could have had it all
Rolling in the deep
You had my heart inside of your hand
But you played it with a beating
Throw your soul through every open door
Count your blessings to find what you look for
Turn my sorrow into treasured gold
You pay me back in kind and reap just what you sow
(You're gonna wish you never had met me)
We could have had it all
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
We could have had it all
(You're gonna wish you never had met me)
It all, it all, it all
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
We could have had it all
(You're gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart inside of your hand
(You're gonna wish you never had met me)
And you played it to the beat
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
Could have had it all
(You're gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart inside of your hand
But you played it
You played it
You played it
You played it to the beat”

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mortal Kombat (3)



A luta termina de uma maneira dramática com uma inesperada virada de mesa, a morena finalmente sorri com a oportunidade de finalizar o ator, mas hesita por um instante só Deus sabe o porquê, então finalmente o mestre que aguardava alguns metros nas suas costas descruza os braços e quebra o silêncio:
- Acabe com ele!

Mais um segundo de hesitação custou sua vida:
- Como ousa copiar meus movimentos de maneira tão tosca? Agora verá o verdadeiro poder da ferroada do escorpião...

O ninja lança sua corrente e naquele momento ela já entende que devido aos ferimentos da luta com Cage não terá a mínima chance de enfrentar seu oponente amarelo, sabe também que não poderá utilizar os movimentos dele, finalmente desvia-se do ataque e saca suas adagas como último recurso frente a sua inevitável morte. Scorpion ri e desembainha sua espada...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

13 (2)




Sexta com restinho de lua cheia ainda...

A bruxa está a solta, o ritual preparado, o punhal na mão, os humores exaltados, as pessoas em desespero, com  medo, com fome e eu vou sair... Com fome do que? A procura de um porquê, pra que?

Teria sido melhor me dobrar em formato de origami e me jogado dentro da boca do sapo.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

dia de cão (1)



Não consigo respirar, queria dormir 5 semanas de uma vez só, arranco minha roupa, meus anéis e mesmo assim me falta ar. Todo mundo parece chato e irritante e até o sexo não me anima mais, queria gritar tão alto que mesmo com toda essa distância assustaria ela, enxergo tudo em vermelho e sinto sede de sangue, mas pensar em qualquer plano ou caçada me desanima...

Melhor esvaziar a garrafa de vodka e enfiar a cara no travesseiro.

Sob o céu estrelado de Iguape (11)




Aquele quarto já havia me custado 2 amores, sabia mais uma vez que aquele momento era decisivo resolvi engolir meu orgulho com cachaça e cai de joelhos aos pés da linda morena. Poderia ser considerado humilhante e patético para um expectador casual, mas decidi não repetir os erros do passado e começar o ano de uma maneira diferente, a hora de fazer acontecer sempre é agora e a vida curta demais para aprendermos apenas com nossos próprios fracassos.

domingo, 8 de janeiro de 2012

red label (1)





“Morre lentamente quem evita. Evita viver, evita sentir. Quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam os brilhos nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos...”


A cabeça de forfe tem toda razão, trocamos bem poucas palavras em 2011, mas elas sempre ecoam em mim na hora certa de uma maneira que reverbera tão lá no fundo como a última peça do quebra-cabeça caindo do nada na sua mão...


As últimas foram breves e diretas bem ao seu estilo "Não? Ainda bem, não gostava de você com ela."

Logo menos nos reencontraremos em algum rolê querida... love ya!