quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pentagrama (8) / Who cares? (1) / Personagens (1)

Out of sight out of mind...

Hoje eles estão em festa.... se banqueteando e fazendo pressão pra sair, são tantos:

O psicólogo, Caim, o filho pródigo, o druida, o psicopata, o senhor da noite, o necromante, o sacerdote, a assassina, a feiticeira, a rainha, o caçador, o bárbaro, o general, o justiceiro, o bon vivant, o observador, o arcanjo, entre outros.



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Alfa e Ômega (2) / 13 (9) / Fúria (7)






   Em algum desses fumódromos a algumas noites atrás me deparei com uma roda de senhores muito distintos, com seus ternos caros e uísques superfaturados em mãos. Riam alto e conversavam de uma maneira bem deselegante. Lá pela metade do meu cigarro um deles dirige a palavra a minha pessoa:
   - Ei cara, você é católico?
   Não gostei do tom dele e mesmo não sendo respondi de bate-pronto:
   - Sou sim irmão! 
   Pensei em algum trocadilho na hora, mas como não houve latência respondi assim bem curto e com firmeza, após alguns segundos de silêncio continuei:
   - Não, estou brincando... não tenho religião...
   Então o cidadão começou a contar uma piada de muito mal gosto envolvendo uma freira, um padre, um coroinha e sexo oral. Acelerei as minhas tragadas para sair daquele lugar e em meus últimos tragos mais uma vez o ilustríssimo senhor dirigiu-se a mim:
   - Você mora onde? Em que bairro?
   - Ali entre a Lapa e Alto de Pinheiros...
   - A sim, tem alguma reclamação sobre a prefeitura?
   - Nenhuma específica...
   - Nem sobre calçamento, iluminação, água.... nada?
   - Ah! Sempre tem né...
   - Pois aproveite até o final do ano que o ano que vem vai continuar a mesma merda!
   Nisso um outro senhor que o acompanhava completou:
   - Somos todos da subprefeitura XYZ...
   Joguei meu cigarro fora rapidamente, fiz um sinal da cruz e me retirei dizendo:
   - Creioemdeuspai! Deixa eu sair daqui...
   Eles ficaram em silêncio e mesmo não sendo católico voltei ao bar pensando como as pessoas que se prezam a trabalhar no funcionalismo público podem ter orgulho de sua própria incompetência daquela maneira tão arrogante. Na hora senti apenas nojo e pensei na questão da corrupção e da falta de respeito com nossa população.
   Conheço vários funcionários públicos que são responsáveis e comprometidos com o que fazem, mas aqueles distintos senhores todos entre 40 e 60 anos, em seus trajes caros com bebidas chiques e falas cínicas representavam a corja que há de pior em nosso belo país. Uma coisa é não crer na justiça brasileira mas será que em seus íntimos nenhum deles acredita em justiça divina ou na lei do retorno do próprio Universo? Sem pregações religiosas, acho que é da própria lei da física de ação e reação, sei lá.
   Alguns dias depois retomei sem querer a cena em minha mente e me enraiveci, talvez eu devia ter dito ou feito alguma coisa. Que raiva, quanta falta de consideração pelo próprio trabalho e pela justiça. Digo e se, eu fosse um agente da Polícia Federal ou fiscal... Provavelmente seriam esnobes e debochados da mesma maneira e se eu os questionasse alegariam que era uma brincadeira ou papo de bar. Sem dúvidas a impunidade é o câncer do Brasil.


 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Os pratos da balança (2) / Amor (6) / Feliz niver (2)





  Das flores mais belas que já desabrocharam na primavera da minha vida você é a que eu mais me encantei.
  Seu perfume é tão doce e delicioso quanto a sua companhia. Desejo de todo o meu coração que esse ano que se iniciou no dia 13 seja o melhor de todos até então. O presente que estou te dando é apenas uma lembrança do meu afeto pela sua pessoa.
  Infelizmente, dada minhas atuais condições financeiras, o ouro e o diamante ficarão para uma próxima oportunidade. Trata-se de prata e madrepérola que muito significam para minha pessoa:
  - A madrepérola simbolizava para os gregos a deusa Afrodite e para os romanos Vênus (que rege os signos de Libra e temporariamente o de Touro)
  - Já a prata simboliza o espelho e a Lua que representa a afetividade e o coração em contraste com a simbologia do ouro que está relacionado com o astro rei. (Homem x Mulher / Sol x Lua)
  Apesar do dourado sempre ser relacionado com evolução, riqueza e espiritualidade sempre gostei mais de metais prateados como platina e titânio. Mesmo que essa cor esteja designado como melancólica, feminina e sensível.
  Vou cortar o bla bla blá e ir direto ao ponto, pois como todo bom taurino eu odeio "rodeios":
  Que esse ano traga-lhe muita paz, realizações e principalmente saúde, que com ela a doutora correrá atrás de todo o resto...
                              
                   Feliz niver linda...

                                                   Feliz todos os dias!

                                                                                            Com carinho,

                                                                                                                                    gu.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

The hunter and the prey (5) / 13 (9) / A Sombra e a Escuridão (3)


  Há um dizer popular que reforça a ideia de que não se deve temer a própria sombra, eu não poderia discordar mais. Sou aquele que te perseguirá não importa onde se esconda, não existe velocidade o suficiente nem distância para fugir de mim.

  Talvez nesse instante você acredite que existe um lugar no qual não posso adentrar e está certo em relação a isso: A Escuridão. Quiçá acredite que esteja seguro ali e que as trevas são sua aliada, mas aqui deixo um aviso: elas podem até ser grande parte da sua vida e podem até ter adotado você. Mas eu fui forjado nela, por ela criado e além de tudo sou o irmão mais novo da própria. Concordo que frente o poder de sua vontade me curvo, mas nunca por medo e sim por amor e respeito. 

  Esta por sua vez é filho da luz e regida por ela, mas por enquanto não falarei mais sobre isso. Prazer: A Sombra.



escrever e inventar (1) / Alfa e Ômega (1) / amor (5)




A pequena que me acolheu, encorajou e me deu forças em um momento de frustração e medo muito se diferencia da pequena partícula "SE" que tanto já me atrapalhou, pois esta é a maldição dos sonhadores. Suas palavras afiadas e gentilezas me animaram com a força pra continuar seguindo apesar da queda:

" (...)O louco homem imaginário, se materializou em minha frente, o moço é alto, muito alto, branco, como um cadáver, sua pele é velha, e suas roupas um trápo, mas sobre sua cabeça um elegante chapel intocado. Ele segurava uma "bengala" preta, com a ponta branca, como se fosse um mágico! Seu sorriso era convidativo, e o medo em sua voz envolvente. Segui suas ordens, como um trem parando no ponto. 
Soltei-me do chão, cai de um precipício, e voei pelo lago na noite iluminada apenas pela lua!
Em minha mão a mesma bengala do mágico alto, em minha cabeça o chapéu dele! O poder entrando forte pelos meus pulmões, o conhecimento se expandindo, a sensação borbulhante, e sagaz, cada milésimo de segundo é prazeroso, é impossível resistir, é tão certo!
A musica muda de repente, eu caio um chão banco e marrom me contorcendo de dor. Os acordes da nova musica, machucam minha cabeça, tampo meus ouvidos, e tento deixar por me envolver, outro cara canta: você pode escolher, deve escolher, cada um escolhe, mas você terá de escolher o melhor para você, para então ser julgado, a pena.
Sinto-me puxada pelas clavículas e pelo abdômen, meus pés saem do chão, e as asas voam, em cima das nuvens, a brisa lenta, faz massagem em em meu corpo, e qualquer barulho mais alto machuca, assusta, e qualquer desconforto dói. Muito. (...)"
 
Não apenas essas, tantas outras: reflexões filosóficas, contos eróticos, devaneios, entre outros. Era tão jovem, quase uma criança. Nos momentos mais sinistros e pelos lugares mais podres que minha alma já passou sempre encontro a bondade de algum estranho. Dizem que a coincidência é a maneira que Deus age para permanecer no anonimato. Se quem escolhemos para estar perto revela nosso caráter é com muito prazer que escolho você pequena autora...

Apesar de nem lembrar de mim ou de meu nome sua breve passagem na minha vida carregarei para sempre; como um espírito faminto pode esquecer o anjo que veio em seu resgate no Vale das Sombras e da Morte? Talvez, para o anjo tenha sido apenas mais um dia rotineiro e comum. Me faz lembrar das palavras de um famoso explorador, que assim como ela, descobre ao ler, ao ler o mundo. Ao inventar mundos ao escrever:

"O extraordinário é o que fazemos, não quem somos"

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pentagrama (7)





Um em cada ombro, sempre:

"- Mesmo no coração do Paraíso, os anjos ainda podem sentir medo...
- Meu velho inimigo, você não se esconderá de mim... Não importa a forma que escolher. (...)"




Cronos (4)


Equações:

+ Presente - Futuro = + Passado

- Presente + Futuro = - Passado

- Futuro - Passado = + Presente

+ Futuro - Passado = - Presente

- Presente - Passado = + Futuro

+ Presente - Passado = - Futuro

Talvez faça sentido, ou o sinal depois da primeira igualdade esteja errado...


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jung (4) / de rodapé (2) / Game Over (1)




- Alguém me ouve!
- Continue, continue...

Tirando o trocadilho infame:
- O que pode gerar a dor?

O ego está dominado por um complexo, ele simplesmente não tem escolha!
- Sempre atentar ao pedido do paciente (latente x manifesto)
- TUDO o que existe na psique é útil e necessário... Lembre-se que, em algum momento a defesa causadora do sintoma foi necessária para a sobrevivência.

=> Sempre perguntar ao paciente:
- O que você espera de mim?
- Onde você quer mexer? O que gostaria de mudar?
- Por onde começamos?

Para o psicólogo:
1º - A relação é humanizada: médico / paciente OU prestador de serviço / cliente

2º O Rapport é essencial: estabelecer o vínculo (tirando a teoria e técnica é basicamente uma relação amorosa, sim é um ato de amor e uma troca também) e reconhecer o outro no outro.

3º A porta de entrada é a queixa: tanto a latente (ICS) como a manifesta (CS).

A pessoa sempre vai até onde acha que deve ir ou suporta ir... nunca forçá-la a ficar em terapia.

A função autorreguladora é o nosso fator curativo e o papel do psicólogo junguiano é restabelecer, ativar e fazer o outro voltar a energizá-la.


Nas garras do escorpião (final) / Pentagrama (6) / Feitos um para o outro (2) / Censurados (2) / A serpente, o touro e a águia (4)






Até dói materializar essas palavras, mas preciso arrancá-las da cabeça vomitando-as com bile e tinta preta. Provavelmente ninguém nunca mais irá lê-las, estou as esquecendo de propósito nesse caderno velho e por entre essas postagens sem nunca ousar clicar aqui novamente, como que pondo uma pedra nesse assunto.

Nunca gostei do termo "mal resolvido", mas essa com certeza é uma parte maligna em mim e resolvida, que, com muito esforço, enterrei lá no fundo lado a lado com meus piores demônios. Seria o que eu diria se alguém tivesse me perguntado. Estava organizando algum armário antigo e encontrei essas anotações, tratavam-se de rascunhos inacabados que a muito esquecera:

"   Um anjo negro com semblante de bela menina veio pela minha alma, desfragmentando minha mente. Com belos passos de tango ria e gritava 'olé' pra cada investida agitando um pano vermelho.
   Sua força me imobilizou com facilidade, fui uma presa fácil e previsível. Sua palavras ansiosas e velozes entorpecem minha psique despertando novidades incríveis e impulsos primitivos.
   Suas formas e poucas curvas se encaixaram perfeitamente em meu corpo prendendo-me em êxtase como pinças. Como meus fortes punhos podem ser seguros por braços tão finos?
   O veneno que corre em mim me mata lentamente de paixão; e, como na fábula, afundamos juntos no rio. Entre a floresta em chamas e a margem segura...

   Por que ainda estamos vivos?
   Seria um triste fim, mas emergimos, como em um tosco filme de ação, o ferrão vermelho(...)"

(Essas anotações continuavam por mais 3 páginas e se desdobravam em outros 2 textos, também estou censurando algumas partes tanto das notas como desse texto que creio serem inapropriadas para postar aqui por serem muito intimas, obscenas e/ou indiscretas por isso no tema consta esse tópico)

O problema de andar sempre a frente é deixar os outros para trás, portanto preciso aprender a caminhar de mãos dadas. Hoje, particularmente me nego o uso de reticências; e, ao investir energia nessas páginas amareladas e nessa questão, vou dar de lambuja a mais poderosa de todas:
DESEJO mais paciência para lidar com a velocidade e limitações das pessoas.
Desejo ver aqueles olhos negros que me inflamavam séculos atrás ao menos mais uma vez.
Apenas dois, porque além de não ter achado a lâmpada mágica, estou dando esse prêmio a ela, embora não mereça. Pois promessa é dívida e minha alma a pertence ainda por 1001 noites. Não que eu tenha vocação à dança do ventre ou ao título de sultão é que me restam ainda quase 3 anos. Pra ser mais exato até o dia 27 de xxxxx de 20XX.





Nossa! Ao virar a página me deparo com a sua caligrafia, aqui ela não deixou palavras além de nossos nomes e milhares de dígitos. Deixa eu comparar com minhas anotações. Mas do que serve grafologia em uma hora como essa? Ah! Sua letra é linda e flutua por entre as linhas. Apenas o número 8 (que coincidência!) toca o chão e o "A" me mostra que àquela altura eu havia partido seu coração mais uma vez.

Partiu é? É, e nunca mais voltou. Eu destroçaria o Universo e outras 500 realidades para tê-la. Mas eis a questão: ela nunca foi minha e essa intensidade possessiva e materialista é a minha sina nessa vida. A tinta e os espaços estão se esgotando junto com a firmeza do meu punho dada a velocidade com que estou escrevendo.

Sou a própria Terra me tornando rocha ao longo das décadas e sei muito bem quanto um taurino é paciente, mas que maldita lua em Escorpião. Chega de acelerar as areias do tempo pra mim, esta atitude vai acabar me matando. Hmmmm outra página, aqui ela tentou escrever até. Minha impaciência não respeito seu espaço e mais uma vez magoei seus sentimentos, estava tentando apenas me ajudar e fui estúpido e orgulhoso. (Aliviei um pouco minha pegada trocando da bastão para a cursiva)

Olha só que milagre: aqui eu ganhei dela por apenas 130 pontos: Chupa! Sou fodão e apenas estou emotivinho porque essa semana estou um passo mais próximo de concluir um ritual; uma promessa feita a Lilith por ter me trazido você tão prontamente. Foram 5 e restam apenas 8. Que droga, a última descobriu um caso que tive com a #$¨%@#, comprei seu perfume pra ela. Foi de propósito e nem me orgulho disso. Para mim tanto faz, todas exceto a loira me fazem pensar em você mesmo. Tadinha dela, foi a primeira e a que menos merecia mesmo sendo a que mais pediu. Com certeza isso me custará um tempo no limbo.



Será que me tornei o monstro que a muito tempo temi? Não sinto mais medo de nada e isso me preocupa, pois não é "normal" não sentir, porém é libertador. É meu amor, pedi e implorei à mãe da Noite por você e ela me atendeu assustadoramente rápido. Não temas e muito menos pense que isso é um blefe, engodo, promessa ou ameaça. Recapitulando talvez você é que tenha sido a primeira, a ruiva a segunda e a loira a terceira. Sendo assim me restam apenas 5 para !@$$ $!@$ $@%#!$# @!#@!.

Puta que pariu! Duvido que seja da sua conta e se você tivesse a ousadia com muito prazer te orientaria pelos caminhos que trilho da verdadeira #!$%¨¨ !@($@! que pouco se parecem com aqueles rituais místicos e religiosos que um dia foi iniciada. Mas deixa para lá! Esse assunto não sincroniza com esse texto e estou carente de um novo mestre. Então acredito que eleger um arauto ainda esteja distante deste momento. E quem estou tentando enganar? Duvido que pagarias o custo energético necessário para se trabalhar com tais forças. (Quem em sã consciência o faria?)

Cronos sempre diz quem é e o que é verdadeiro e vou parar por aqui, pois não aguento mais: o fígado continua a gotejar e aumenta a sensação de enlouquecer mesmo que a tinta preta e o vômito não acabem, não preenchem os espaços vazios desse caderno amarelado e da minha alma.



sábado, 5 de outubro de 2013

Analgésicos (1) / de rodapé (1)


Já gastei muito dinheiro que não tinha fazendo coisas nem tão divertidas com pessoas que eu nem gosto, mas precisava continuar. Apesar do cansaço...


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Armadilha de Aquário (5) / de risadinha (1) / Amor (4)





   "... eles sabiam que aquilo era faz-de-conta, mas para
   ele, faz-de-conta e verdade eram exatamente a mesma coisa.
   Isto às vezes o perturbava, como quando tinham de fazer
   de conta que já haviam jantado.

      Uma antiga canção chippewa começa assim:
         Quando meus olhos contemplavam a pradaria
         eu sinto o verão... na primavera. 

(...)

Seria difícil imaginar sua conversa, caso os dois decidam aproximar-se, não? Quer dizer, afinal, o que um imóvel mas Adorável monte de Terra, teria a dizer a uma Bola de Cristal Saltitante? 'Grmmmpphhff?' E o que, por favor, responderia um Bola de Cristal Saltitante a um imóvel mas adorável Monte de Terra? 'Oi!'??? Permitam-me dizer que (...) esse mútuo cumprimento jamais se encerrará, definitivamente, tudo o que cada um deles sabe (...)

O que me dizem? A vida é cheia de surpresas, como qualquer aquariano poderá lhe dizer. Mesmo que você não pergunte." - L. Goodman

A primeira vez que coloquei os olhos nela jamais imaginaria que, depois de uma década, estaria escrevendo, conversando e muito menos gostando dela. Me preenchia todos os estereótipos: loira, patricinha, fresca... Mas apenas na primeira impressão, sua humildade me surpreendeu muito a cada encontro. Na época não era instruído ou vivido o suficiente para não julgar um livro pela capa.

Seus olhos verdes aéreos me fitavam mesmo quando eu me esquivava da atenção dos tontos ao nosso redor e sua inteligência me cativou.... e ainda o faz...

Sentir e viver o verão na primavera é pra poucos; o problema que seu dom também é sua maldição ao sentir o inverno no outono. ..

 BORDER!!! love ya...