segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Armadilha de Aquário (2)


Para alguém de natureza tradicionalista e raízes profundas, com grande resistência a mudanças a convivência com aquarianos pode ser perturbadora. Mas, como fui criado por um deles aprendi desde muito cedo que sua aparente frieza afetiva se dá, principalmente pelo fato do seu foco no futuro e no inovar.

O signo da inteligência com certeza é uma das minhas casas de segurança no relógio...

“Signo de elemento ar, regido por Urano, Aquário é o signo mais independente e rebelde do Zodíaco. É inovador, original, excêntrico e dado a mudanças repentinas em tudo. É completamente imprevisível em suas atitudes e reações. Muito inteligente, tem idéias diferentes e criativas, e sua mentalidade costuma estar sempre adiante de seu tempo, por isso é considerado um signo futurista. Sua personalidade é autentica e versátil. Aquário simboliza a amizade e a compreensão racional do mundo. Ama a humanidade e valoriza altamente a paz.


A pobreza o comove e a ignorância o perturba. O problema particular do individuo jamais o preocupa, a não ser que o bem estar de muitos dependam dessa solução. Visa a floresta, não uma única arvore. Aprecia novas coisas e novas idéias, e se irrita bastante com tudo que seja antiquado, pois seus olhos estão fixos no futuro, na modernização. Detesta normas, regras, restrições, limites ou proibições; por isso pode se tornar um contestador tão veemente que chega a ser considerado um agitador ou subversivo. Exterioriza uma aparente despreocupação e comporta-se com calma e bom humor.


Sua individualidade e seu mundo íntimo são guardados a sete chaves. Os estudos exercem um fascínio especial sobre Aquário, que adora investigar tudo o que há de diferente sobre a Terra. É agradável, inteligente e alegre, o que lhe traz muitas amizades, as quais, no entanto raras, são intimas e profundas. Encontra-se sempre cercado de muitas pessoas, mas se mantém emocionalmente isolado delas. Ainda que prefira perder-se na multidão, suas idéias são individualistas, e preza demais sua liberdade para perdê-la em função de defesas idealistas e inovadoras. Não é mesquinho nem ganancioso; o dinheiro para Aquário e só um meio para atingir um fim. Ele lhe interessa até onde possa ser útil ao seu desenvolvimento cultural.”



Mais uma vez chega a época do ano de falarmos sério e usarmos a racionalidade, criatividade e inteligência...

O portador da água e das chuvas é estiloso e futurista, sejam bem-vindos a esse mundo emocional, retrógrado e burro novos aquarianos, espero que consigam encontrar a paciência para serem felizes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário