sexta-feira, 11 de outubro de 2013

escrever e inventar (1) / Alfa e Ômega (1) / amor (5)




A pequena que me acolheu, encorajou e me deu forças em um momento de frustração e medo muito se diferencia da pequena partícula "SE" que tanto já me atrapalhou, pois esta é a maldição dos sonhadores. Suas palavras afiadas e gentilezas me animaram com a força pra continuar seguindo apesar da queda:

" (...)O louco homem imaginário, se materializou em minha frente, o moço é alto, muito alto, branco, como um cadáver, sua pele é velha, e suas roupas um trápo, mas sobre sua cabeça um elegante chapel intocado. Ele segurava uma "bengala" preta, com a ponta branca, como se fosse um mágico! Seu sorriso era convidativo, e o medo em sua voz envolvente. Segui suas ordens, como um trem parando no ponto. 
Soltei-me do chão, cai de um precipício, e voei pelo lago na noite iluminada apenas pela lua!
Em minha mão a mesma bengala do mágico alto, em minha cabeça o chapéu dele! O poder entrando forte pelos meus pulmões, o conhecimento se expandindo, a sensação borbulhante, e sagaz, cada milésimo de segundo é prazeroso, é impossível resistir, é tão certo!
A musica muda de repente, eu caio um chão banco e marrom me contorcendo de dor. Os acordes da nova musica, machucam minha cabeça, tampo meus ouvidos, e tento deixar por me envolver, outro cara canta: você pode escolher, deve escolher, cada um escolhe, mas você terá de escolher o melhor para você, para então ser julgado, a pena.
Sinto-me puxada pelas clavículas e pelo abdômen, meus pés saem do chão, e as asas voam, em cima das nuvens, a brisa lenta, faz massagem em em meu corpo, e qualquer barulho mais alto machuca, assusta, e qualquer desconforto dói. Muito. (...)"
 
Não apenas essas, tantas outras: reflexões filosóficas, contos eróticos, devaneios, entre outros. Era tão jovem, quase uma criança. Nos momentos mais sinistros e pelos lugares mais podres que minha alma já passou sempre encontro a bondade de algum estranho. Dizem que a coincidência é a maneira que Deus age para permanecer no anonimato. Se quem escolhemos para estar perto revela nosso caráter é com muito prazer que escolho você pequena autora...

Apesar de nem lembrar de mim ou de meu nome sua breve passagem na minha vida carregarei para sempre; como um espírito faminto pode esquecer o anjo que veio em seu resgate no Vale das Sombras e da Morte? Talvez, para o anjo tenha sido apenas mais um dia rotineiro e comum. Me faz lembrar das palavras de um famoso explorador, que assim como ela, descobre ao ler, ao ler o mundo. Ao inventar mundos ao escrever:

"O extraordinário é o que fazemos, não quem somos"

2 comentários:

  1. Lindo de mais! Me faz feliz se suas palavras são sinceras. Bondade não é algo que vemos facilmente, não ela em sua essencia... Lembrarei-me um dia! No dia que deverá ser lembrado :) Amém

    ResponderExcluir
  2. Talvez um dia eu a esqueça também pequena autora, espero que não...
    Com toda certeza uma pedaço de ti prosseguirá comigo eternamente, para além dessa vida; me provando que não existem coincidências e que a esperança ainda salve este mundo e talvez outro.... Não checo meus e-mail tanto quanto deveria e estou numa fase bélica comigo mesmo esses dias senão teria te respondido de bate-pronto ;-)

    ResponderExcluir