segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

pentagrama (1)





Proteção, ocultismo e perfeição... o domínio do espírito sobre os 4 elementos, a Deusa, Vênus, a estrela D' Alva ou os 5 elementos da medicina chinesa são as associações mais frequentes a esse símbolo. O que está fora não entra e o que está dentro não sai, é muito utilizado em conjurações. Eu que tenho um relacionamento especial, profundo e intrínseco com o número 5 vou falar mais sobre isso em breve, por enquanto apenas vou dizer que finalmente a primeira das cicatrizes da minha alma passa para o plano físico e deixarei uma citação:

"Desde os primórdios da humanidade, o ser humano sempre se sentiu envolto por forças superiores e trocas energéticas que nem sempre soube identificar. Sujeito a perigos e riscos, teve a necessidade de captar forças benéficas para se proteger de seus inimigos e das vibrações maléficas. Foi em busca de imagens, objetos, e criou símbolos para poder entrar em sintonia com energias superiores e ir ao encontro de alguma forma de proteção.

Dentre estes inúmeros símbolos criados pelo homem, se destaca o pentagrama, que evoca uma simbologia múltipla, sempre fundamentada no número 5, que exprime a união dos desiguais. As cinco pontas do pentagrama põem em acordo, numa união fecunda: o 3, que significa o principio masculino, e o 2, que corresponde ao princípio feminino."

Nenhum comentário:

Postar um comentário