quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

reforçando os chifres




Agora que o bicho vai pegar...



"No dia 26 de novembro de 2008 Plutão entrou definitivamente em Capricórnio, onde transitará até 19 de novembro de 2024, quando entra definitivamente em Aquário. Portanto se manterá em Capricórnio nos próximos 16 anos e 10 meses.

Plutão (Shiva, Dioniso, Omolu, DiaBom) incita a encarar a verdade do coração, a rasgar as máscaras, a romper com as mentiras, os faz de conta. O que deva morrer, morrerá, o que deva ser abandonado será, Plutão sugere transmutação, mudança, nova atitude nos assuntos do signo pelo que transita.


O signo de Capricórnio alude a mundo físico como um todo, as ordens, estruturas e leis que regem a existência. Assim primeiro que tudo Plutão mexerá na constituição física do planeta, mexerá com o clima, e as diversas forças da natureza. Mexerá com os sistemas econômicos vigentes e formas de organização social. Mexerá também com as estruturas e fundamentos das Tradições e sistemas políticos-ideológicos-religiosos no poder.

Plutão convida a encarar a verdade do coração e a consciência de que tudo está interligado, o que obriga a agir com ligação, tato, responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade, de outro jeito a cada passo se poderá estar mais enrolado e sofrido."



A ascensão da cabra



Agora as coisas começam a ficar realmente sérias e pesadas para a minha pessoa, com a chegada do bode estou dizendo adeus as pessoas que a muito tempo me conhecem e "prazer, Gustavo" as que não me conhecem tão bem assim...


Finalmente constelo em minha alma "O Paciente":

Pessoa agressiva e sábia.
Prático e rígido.
Ambicioso.
Tende a estar bonito.
Humorístico e engraçado.
Pode ser um pouco tímido e reservado.
Frequentemente pessimistas.
Tendem a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis.
Guarda rancor.
Gosta de competição.
Obtêm o que eles querem.




Na mitologia grega pode se referir a Amaltéia,
 cabra que amamentou Zeus em sua infância em Creta


Também pode fazer referência a figura do Deus Pan, protetor dos bosques, 
campos e pastores, e a figura dos sátiros, personagens lendários meio homens, meio bodes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário